quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ciência da Morte x Ciência da Vida - 16/10

A sociedade bate de frente no que se diz respeito á comunicação moderna e comunicação contemporânea, isto ocorre pelo modo fechado de se pensar e agir, onde a sociedade moderna não enxerga o problema como um todo e de modo fechado tornando - se uma sociedade mecânica, em um ambiente artificial e isolado.
Em Séculos passados na chamada sociedade contemporânea tinha-se uma forma de pensamento muito mais abrangente, ou seja, um modo de se pensar coletivamente onde suas conclusões têm um pensar integrado, e tem como característica a auto criação, organização,relações e conexões.
No mundo atual e isolado que vivemos fica difícil a mensagem chegar de forma clara e certa para todos, conseqüências de um mundo virtual, do grande crescimento dos meios de comunicação já existentes e também os novos meios (internet) tudo isso acarreta no isolamento do individuo.
No mundo contemporâneo já é diferente onde passa a ter a analise do emissor e receptor de forma separada onde o emissor tenta atingir todas as necessidades do receptor e que para este não tenha nenhum "ruído" ao receber essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário