quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ciência Pura e Ciência Pratica

O questionamento feito em torno do valor da ciência abrange várias dimensões, por grupos sociais diversos e distintos.Paralelamente a isso os feitos e passos, descobertas da ciência são acolhidos com louvor de questiondamento por parte de todos, e diversos segmentos.
A ciência serve também muitas vezes de resposta para todas as situações ou como bode expiatório para situações especificamente de conflitos; expondo as contradições que esta originalmente já traz em si mesma: vantagens e desvantagens. A ciência é apontada como criadora e a própria resolução para diversos problemas dinte disso.
Fazendo um recorte histórico podemos dirigir louvores é ciência explicitamente prática que revolucionou as sociedades na infra e superestrutura, em avaços progressivos. Esta serve como trampolim para o desenvolvimento da ciência pratica .É um processo contínuo de redescobrir e explorar potencialidades.
Diante destas duas finalidades têm origem comum , a ciência "mãe", estas duas: a pura e pratica, são duas partes de um todo que se completa em especificidades como a teoria e a prática; lógico que pode haver de um lado ou doutro, modificações substanciais. Conta para isso, o cientista, com a própria metodologia científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário