quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Comunicação x Linguagem

Nos encontramos numa sociedade em que se vive em dois tipos de sistema, Aberto ( quando há comunicação) e Fechado ( onde grande maioria só recebe informações sem interpretá-las).

Numa sociedade, onde o sistema é fechado, informação, quando observado as universidades pode-se notar que em grande maioria preocupa-se em ensinar somente a prática, onde o aluno somente é ensinado a fazer e não pensar o quanto aquilo que aprende pode ser valioso ou sua amplitude no mercado.

Diferente ocorre em um sistema aberto, comunicação, em que as universidades aplicam mais teoria do que a prática, ajudando o aluno a se relacionar através de uma linguagem e ver o que realmente ocorre ao seu redor, ou seja, aprendendo ir em busca de uma verdade.

Enquanto alunos de classe média alta ocuparem a maior parte das vagas nas universidades públicas, a sociedade ser preguiçosa e querer tudo mastigado, certamente o governo não será pressionado a fazer mudanças, como a maneira de ensinar desde o ensino fundamental nas escola públicas por exemplo, o número de universidades que ensinam somente a prática irá aumentar e empregos no mercado com baixa remuneração continuará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário