quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Opinião Pública!

O que seria a Opinião Pública?

Devemos começar lá do começo, quando em 1.500 sugiram os panfletos e jornais, onde as pessoas escreviam e debatiam nesses jornais para criar leis, e é o que chamamos relações públicas.
A opinião pública seria então o quarto poder?
Já que muitos têm voz ativa em uma sociedade, como: legislativo, executivo e judiciário, é possível considerar a opinião das pessoas para transformar uma idéia ou mesmo uma lei.
Todos os indivíduos possuem uma opinião, fazendo com que surjam os conflitos e debates, e logo em seguida a polifonia, o conjunto de várias vozes, logo a vontade pública seria a opinião.
Será que encontramos a resposta para essa questão?
A idéia é a diferença de algo contraditório que pode ser resolvida de alguma forma, que também leva a contradição.
Para que o Estado forme pessoas com idéias revolucionárias e que sejam pessoas autônomas, surge então após a revolução francesa a Educação Pública, ela visava tornar o indivíduo autônomo alguém esclarecido, formado.
Assim a opinião tomava mais força, quanto mais opinião mais leis para as pessoas.
A ética é uma escolha racional, ela possui algumas esferas como: a natureza (Darwinismo social, algo forte); costumes e tradição que é certo comportamento; Deus: o Homem como criatura, criador; Razão e liberdade.
Para o individuo ser ético é preciso que ele nunca tome os outros como meio e sim seja autônoma, idéia de liberdade, prioridade de fazer algo, ser bom em tudo que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário