sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Qual o preço da informaçao? - 09/10

Começamos a receber todo tipo de informaçao la na pre-escola, um mundo novo que desenvolve na criança o inicio de sua visao de vida. Sao coisas novas descobertas e aprendidas todos os dias.

O tempo passa, a cabeça evolui e mais coisas sao aprendidas. Entramos no ensino fundamental, passamos pelo ensino medio e e tudo que se aprendeu é so o começo. E quanto vale tudo isso? E quanto custa?

Desde que nascemos nossos pais investem em nossa educaçao e ate entao nada somos. Mas chegou o momento de escolher seu caminho, ée a hora de se decidir por uma faculdade, a profissao que vamos seguir para o resto da vida. Sera mesmo?

A faculdade começa, a faculdade termina e voce é apenas mais um no mercado, voce pode ser um engenheiro vendedor de plano de saude, um contador dono da vendinha da esquina ou um medico assistente. Todo o dinheiro investido torna-se muito caro para alcançar o minimo necessario. E onde esta o sucesso? Onde estao os bons?

Nao basta a melhor faculdade, o melhor meio, o melhor material, as pessoas aprendem e vivem o que foi aprendido de forma diferente. O melhor teorico ja nao é mais o cara de sucesso. E aquele profissional que trabalha 12 horas por dia depois de faculdade, mestrado, doutorado, especializaçao ja nao tem aquele super salario nem mesmo a vida garantida.

O diploma popularizou-se tanto quanto a informaçao e ja nao representa mais nada, mas barateou o custo de um profissional de qualidade. E qual o preço desse profissional? Ele ganha o justo para tudo que ele investe? O que custa mais caro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário