quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Enquanto você fica ai causando tumulto......


Ah ultimo post! Acabou!
Acabou a falácia, acabou a hipocresia, acabou a falsidade.
Acabou tudo que está apenas começando.
Mas restou o que foi aprendido, ou talvez confirmado, dizer tudo que não se faz, apontar todos os defeitos que se tem, escraxar tudo que se vive.
O ser humano está muito longe de um dia ter pensamento social, de ser verdadeiro, de fazer a coisa certa, se é que existe o certo no mundo dos errados.
Isso inclui todos, inclui voce, inclui eu, inclui o Urbano, inclui todos que sao capazes de escrever, pensando ou não, sobre tudo que o mundo deveria ser que não somos!
Universal? Particular? Isso existe? Pra mim são apenas aglomerações de singulares que acham que fazem algo por uma formiga além deles, mesmo porque pra quem acredita que pensamentos individualistas beneficiam um conjunto, somos mais que perfeitos.
Somos o singular mais universal do mundo.
O resultado é o mesmo, pense como queira não vai passar de individualismo, de um mundo podre com bases tortuosas.
Falar sobre tudo que só é possível acusar, escrever sobre tudo que nunca se pensou na vida e xingar os semelhantes é a atitude mais particular que se pode esperar.
Bye bye comunicação hipócrita, até a proxima esquina onde nos encontramos pra começar tudo outra vez. Ou quem sabe pior!

2 comentários:

  1. pior q esta é a coisa mais honesta que estou lendo hoje, eu tava pensando mais ou menos a mesma coisa mas não queria acreditar na minha intuição. mas quando alguém mais vê a mesma coisa não é mais intuição. lamentável, mas é bom pra cair na real. a gente viaja em tanta teoria, tanto esclarecimento, mas vício é vício, e nosso vício em se conformar com a merda é reforçado a cada momento, então soh resta seguir fedendo neh.... haja perfume, maquiagem, cosmético, desodorante, tantas mascaras pra disfarçar...mas essencia é essencia, então não vamos acabar tão cedo com o fedor, apesar de acabarmos mais uma matéria... semestre passado foi o Ronaldo, agora o Urbano... parece que tem gente tentando ajudar, sei lá.....mas o pau q nasceu torto, ah esse vai continuar mijando fora da bacia. se bem que o urbano diz que não nasce neh, é a gente que escolhe. piorou...

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que por trás da verdade não há nada além das intenções de poucos. Lembro me de Hobbes dizendo que o "homem é o lobo do homem", mas o texto so me faz crer que não é a sociedade humana que mata o homem ou o contrário, o que nos mata, o que nos destrói somos nós mesmos e os outros que não nos permitem ver o que somos ou ou que deveriamos ser.
    O que temos hoje é uma sociedade e uma política de valorização dos bens em frente ao humano, mesmo eu que sou da área da educação enfrento dilemas, o que ensinar? O que o aluno deve saber para viver ou o que ele precisa para o vestibular? Eu sei o que o aluno precisa? A vida do aluno é semelhante a minha? Eu posso ensinar ou meu dever é comunicar?
    O que será que eu como docente devo fazer??? E agora entramos em choque, porque professores são demitidos por dançarem e alunos que aparecem quase nús e provocando os colegas não podem ser expelidos...

    ResponderExcluir