quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Poder

Nossa sociedade é formada por indivíduos extremamente individualistas e hedonistas. A busca pelo dinheiro, pelo material e consequentemente pelo "poder" é inalcançável.
Trabalhamos não somente porque precisamos nos sustentar e sobreviver. Trabalhamos pois queremos satisfazer nossos desejos comprando tudo que vemos ao nosso redor. Ao comprar algo, assumimos sua personalidade e assim, nos inserimos em determinado grupo da sociedade.
Mas ao mesmo tempo em que formamos grupos, estamos completamente isolados. Nossos vínculos não são como antigamente. Criamos vínculos pelo material, por "idéias" e imagens que refletem (ou não) o quê somos.
Hoje, nos consideramos livres, mas isso é ilusão. Somos escravos do mundo da massa e do consumismo. Onde tudo vira produto ($$). Onde pagamos valores absurdos por uma marca, um nome, que nos dará status. Pagamos impostos, pagamos contas, compramos, compramos. E no final de tudo vale se perguntar se realmente temos uma vida descente. Num mundo descente, com pessoas educadas, boas oportunidades, com segurança, limpeza, dignidade. E aí, a resposta é não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário