terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sera se...?

[F5] .... [F5] ... [F5]... Ih, olha lá!

Lixa as unhas. Olha o relógio. Abre o msn e passa o cursor em cima de todos os nomes. Não, ninguém interessante. Sonzinho engraçado. Entrou alguém. Mais uma inha, também não é interessante, nem um pouco na verdade. Olha o relógio. [F5]. Ih, olha lá, o que é isso? Gente olha que legal! A discórdia! Adorei! Agora aqueles idiotas vão ver o que é bom.

Isso! Isso mesmo! Nossa, falou o que eu tinha vontade,estava preso aqui! Ai, um grito de liberdade! Abre o msn. Qualquer um, tanto faz, são todos interessantes agora. Inha, inha! Você viu? Nossa, to rindo! Adorei e você? Muito bom! Manda um emoticon.

Abre várias janelas. Ri do diferente. Ri do inimigo. Ri do amigo, ri, refestela-se. A adrenalina é tanta que esquece de tudo, esquece do nada, do vazio: agora preenchido. Parece coisa de novela, parece coisa deles, dos outros, não minha. Tudo bem, eu não faço parte, eu só dou risada. Eu assisto o assassinato, mas não pedi pra cometerem o crime. Não tenho culpa. Não quero culpados, são todos inocentes, estou rindo.

24 horas. 24 longas horas. Ai, cheguei! E agora? [F5] [F5] efe... Ai, aqui! DE MIM? COMO ASSIM? EU? Não! Não pode, o que é isso? Que ousadia! Isso? Como pode ser tão baixo!? Dela sim, mas de mim não. Não consigo rir de mim, não tenho essa maestria ainda, afinal não sei quem sou. Sou indefeso. Preciso de apoio, preciso que diga como estou bonito, como sou inteligente. Tenho medo deles. Tenho raiva deles. Eles. Eles agora são eu. Foram atacados como eu. Ela, a assassinada de hoje tem o caixão do lado do meu. Mas eu só ri. Só isso.

Sera se...? Se eu não tivesse rido, não tivesse falado, não tivesse postado. Sera se... a culpa é minha também? Minha!? Não, nunca. Não o meu Eu, não o meu espelho, esse ninguém mexe, ninguém aponta, meu retrato de Dorian Gray NÃO!

Já sei. Foi ele. Ele? É. Ele. Mate ele, apague as palavras, pixem os muros, só pode ter sido ele. Se não for também, o que importa é que me vinguei. Ele tava pedindo.


Quem me dera

Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Legião Urbana

10 comentários:

  1. "Tentei chorar, e consegui ri-irrrrrrr"

    ResponderExcluir
  2. Você pode pensar o que quiser sobre quem quiser, mas ou você fala na cara ou você guarda pra si. Qualquer outra possibilidade é ser filha da puta!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em partes. Ninguém fala tudo o que acha sobre os outros, faz parte da política da boa vizinhança. Nenhum de vocês dois acima e também ninguém que postar abaixo. Não estou defendendo "gossipba's". Não estou defendendo o show que foi criado. Nem muito menos defendo as ameaças veladas que estão sendo feita. Só acho que uma hora você percebe que tem mais o que fazer do que cuidar de problemas menores.Uma hora você percebe, como mesmo disse o Urbano, que tem problemas reais: contas pra pagar, trabalho pra levar, filhos pra criar, pouco tempo e muita cobrança. São problemas reais. Um dia talvez todos da sala terão e vão rir dos desenhos que fizeram, das cenas que representaram, dos inimigos, ou amigos que criaram.
    Não postei esse texto para me defender, ou atacar. Fiz, pois conversei com o Urbano e ele disse que seria uma boa forma de reflexão.Lógico que @gossipba e outros se sentiriam cutucados, faz parte.

    ResponderExcluir
  4. Seria ignorância acreditar que fulano ou ciclano fez aquela baboseira. Quem o fez, certamente gostaria de ver o palco pegar fogo. E aconteceu: vocês não percebem que a nossa sala só conseguiu se "comunicar" no meio da discórdia? É óbvio que esse gossiper, ainda que "inconscientemente", atingiu o cerne do espírito da sala: a individualidade aflorou os mais divergentes dilemas pessoais que cada um carrega dentro de si. A intolerância, a difamação e os sentimentos mais impuros que, por "medo", eram ocultados. Se todos entendessem o que o nosso digníssimo professor vem falando desde o início do curso - nosso mundo precisa se voltar ao UNIVERSAL e deixar de mandar sinais de fumaça numa aldeia PSEUDO-GLOBAL - , certamente não estaríamos tendo esses probleminhas fúteis que uns acreditam serem verdadeiras doenças que precisam ser expurgadas da "face da AMPP". Sim, face essa que ninguém aceita estar suja por uma falta de comunicação e COMPREENSÃO. Todos nós sabemos que existem diversos nichos sociais dentro dela, mas insistimos em jogar pedra num teto de vidro que já quebrou faz tempo, só que alguns ainda não perceberam estarem cheios de cacos e pó de vidro na cabeça.
    Ornitiere

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, temos problemas reais. Essa história ainda não acabou?
    Desnecessário.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. nao acho que as pessoas achem graça em serem ofendidas por alguem sem coragem de mostrar a face, o que chamou a atenção foi o fato de alguem com seus 18 ou 20 anos ainda viver num mundinho fechado e amedrontado diante da coletividade, aprisionado em seu proprio esfincter, que nao tem coragem de debater com a classe e deixa pra 'isqueirar' as tretas mais tarde, escondido atras do seu pc, e o pessoal viu nisso uma possibilidade de gozar, isso foi o legal, ver que existe alguem tão otário a ponto de se doar como 'piada' pros outros rirem, e agora estamos rindo! ninguem mandou fazer o papel... agora vamos rir, desenhar, execrar, esculachar ate umas hora......quem sabe assim esse SUJEITO CU que se encontra entre nós possa apreciar a imagem que está sendo construida de sua moralidade e refletir sobre sua atitude e se comportar daqui pra frente como sujeito homem (ou mulher), mas nao como um CU... na real nao vejo isso como um problema pra classe, eh soh uma piada que a gente vai rir até a proxima patifaria que o sujeito CU aprontar (qual será a proxima???)afinal de contas até esse CU virar Gente ele vai ter q dar muita cusada por aí neh... OU NÂO, pode ser que a miopia dele(a) seja tamanha que continue nao se enxergando, mas pra mim tanto faz tb.
    Respeito é uma coisa que se constrói, não se ganha nem se tem a priori, se essa pessoa nao se achou digna de respeito a ponto de encarar alguem de frente, é porque ela própria já tinha internalizada dentro de si a persona do Sujeito Cu, com esse fato isso simplesmente veio á tona, se tornou publico, agora soh nos resta rir publicamente! podemos nao estar certos de quem foi, mas quem fez sabe e está vendo que fez papel de sujeito CU, engana os outros mas já não pode enganar a si próprio..
    Concordo com o ornitieri, temos que nos preocupar com nossos problemas reais, mas nao quero viver só me preocupando! a gente não quer só comida, a gente quer comida e diversão!!!

    ResponderExcluir