quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hedonismo - (grego hedone: prazer) Doutrina egoísta que preconiza a valorização do usufruto do prazer imediato, não importa as conseqüências, mesmo que em detrimento de outrem. Princípio básico da sociedade de consumo. Elixir da alma vazia.


Você trabalha para poder consumir e consome gerando mais trabalho. Você consome o que não precisa porque acha que aquilo é a sua água, ou mais que isso, seu Don Pérignon, seu passaporte para uma vida diferente, fora do comum e mais elevada. Ser você mesmo é cansativo, ser você e ser igual os outros é sufocante. Então você faz como todo mundo e tenta ser diferente. Eu quero ser diferente igual ele.

Uma conversão de pessoas a simples consumidores que encontram o prazer no mero consumo por si só, e não pela vontade de possuir o produto. O produto é a chave. A porta nem existe. Pra mim existe, eu sou diferente. Igual ele.

Fora de casa, fora do ninho, da onde nos sentimos bem, assumimos um eu que não somos nós. Que é o que somos quando deixamos de ser o que somos para ser o que para eles nós somos. (?) Sim? Sim. -s

A sociedade manda. Pede. Ordena. Clama. Nós obedecemos. Sendo diferente e sendo igual. Sendo igual e apenas igual. Tentando nos diferenciar para ser igual aquele que parece ser mais diferente. Rotulamos. Marcamos. Dividimos. Excluímos. O velho parar e reparar. Conceitos e pré-conceitos. Sempre vazios, apenas para demarcar espaço.

Terá solução? Bem, o copo sempre estará meio cheio ou meio vazio. Só depende se você está servindo ou sendo servido.
- Mais gelo?
- Não, obrigado!
"Muita gente não quer fazer as suas próprias decisões. São medrosas demais. É mais fácil para elas serem comandadas. Americanos falam tanto sobre ser individualista, mas eles não querem que você seja um, porque se você pensar por si mesmo, então você não vai fazer parte da turma, de qualquer tendência que eles querem que você seja. - Marilyn Manson

Nenhum comentário:

Postar um comentário