quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As mudanças através dos meios.

A comunicação hoje possui muitas mídias, como TV, rádio, internet, jornal. Muitas delas surgiram em momentos históricos marcantes, que através disso mudaram costumes e hábitos de muitos povos e revolucionou o modo de pensar, agir e de encarar o mundo.
Na segunda guerra mundial o rádio e a TV foram ferramentas primordiais para alienação das pessoas que conviviam com a guerra, era um jeito de elas saírem do mundo e da situação em que estavam vivendo, para misturar a realidade com a ficção.
O cinema também colaborou para o surgimento de novos modelos, de como se vestir, como falar, como se portar, como viver. Era a forma que muitos espectadores encontravam de fugir de uma realidade tão cruel.
A propaganda também foi responsável pelas mudanças vistas naquela época, o modo de vida, a cultura e as idéias foram reformuladas, fazendo assim com que a publicidade (mercado) obtivesse mais resultados positivos diante do caos.

Em meio a tantas guerras que vivemos, seja ela social, política, socioeconômica e até mesmo cultural, nos perguntamos: "É possível criar um modo com que as pessoas esqueçam por um minuto tudo que elas presenciam?"
Algo novo é capaz de fazer história, novas mídias estão surgindo cada dia mais e mais, e as pessoas estão se conformando com a realidade em que vivem.
É preciso inovar e ousar para que nas próximas décadas sejamos lembrados como percussores de uma nova era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário